Grupo cristão faz ação social em Fortaleza



Um grupo de jovens se reuniu na manhã de sexta-feira (25) para realizar uma ação na Praça do Ferreira, no Centro da cidade de Fortaleza. Na ocasião, foi ofertado um café da manhã para cerca de 100 pessoas. No cardápio, pão com patê, bolos diversos com café e leite. Além disso, foram doadas roupas que o grupo reuniu durante um mês.

Seu Francisco Nogueira foi um dos beneficiados. Ele nos conta que mora na rua há 10 anos. "Eu me sustento das folhas do chão, das cascas de banana. Eu pego uma casca e desfio ela todinha e coloco num saco de dim dim e amarro. Depois vou comendo", relatou. "Eu durmo ali, perto dessa igreja que tem uma cruz bem grandona. durmo encostado de um azulejo", comentou. "As pessoas passam e nem olham pra gente. Hoje alguém olhou pra gente".

Vulnerabilidade:
Uma outra moradora de rua, a dona Regina, conta que o que ela queria mesmo era um lugar para morar e um trabalho. “Queria uma moradia e um trabalho digno que ninguém não dá. Aqui só aparece gente pra apontar o dedo. Mas uma moraria digna ou trabalho, ninguém dá”, ressalta. Ela ainda conta um episódio que lhe marcou. “Uma vez eu estava sentada pedindo e um senhor me disse: vai trabalhar. Eu disse, meu senhor, se você quer me ver trabalhar, me dê um trabalho”.

Para a dona Regina, roubar é um ato que está fora de cogitação, mas pede a Deus para que isso nunca aconteça. “Eu sou recicladora, eu sou do trabalho. Eu me mexo pra tudo quanto é lado pra não roubar, porque eu nem penso em roubar nada de ninguém, principalmente de quem trabalha e tem o seu dinheiro suado. Eu peço a Deus, todo dia, toda hora”, disse. Deus pode fazer tudo na vida das pessoas, é só ela dá um passo pra Deus. Porque Ele existe”, finalizou.

Dar um pedaço de pão as vezes parece ser tão simples, mas pode significar muito a quem recebe.
O que você e sua igreja esta fazendo para ajudar o próximo ?
Receba nossas notícias e sites parceiros direto no WhatsApp - Clique aqui


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE