Com música gospel, grupo de pessoas ajuda convencer homem a não pular de prédio em Patos de Minas; assista o vídeo

Síndico contou ao G1 sobre a situação e 'momento emocionante' durante negociação, que durou três horas. Corpo de Bombeiros resgatou o morador sem lesões.


“Se você desistiu, Deus não vai desistir”. Foi com trechos da música Raridades, do cantor gospel Anderson Freire, que moradores de Patos de Minas ajudaram a convencer um homem, de 47 anos, a não pular de um prédio.

O caso, registrado em dezembro pelo Corpo de Bombeiros, foi filmado por populares e o vídeo mostra o momento em que ele estava em pé sobre a janela e ameaçando tirar a própria vida.

Do outro lado da rua, que foi isolada pelos militares, um grupo de pessoas canta músicas religiosas (veja abaixo). Após três horas de negociação, a vítima desistiu do ato e foi atendida pelos bombeiros.

O síndico do prédio testemunhou o caso e conversou com o G1 sobre o momento "emocionante", segundo ele.



O fato

No dia 10 de dezembro, o síndico de um edifício em na Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas recebeu uma ligação por volta das 17h30, avisando que havia uma pessoa querendo pular do prédio. "Me ligaram falando que alguém queria pular do prédio, logo eu já imaginei quem era e fui lá tentar ajudar", relatou Luiz André Barcelos.

Após ver a situação, Barcelos disse que tentou conversar com o homem para que ele não pulasse:

"Eu subi até o telhado do prédio e tentei conversar com ele, mas ele pediu para que eu saísse de lá".

Por volta das 18h20, duas equipes dos bombeiros – salvamento e resgate – foram ao local para negociar com o morador que ameaçava pular da janela do terceiro andar do prédio. A altura estimada é de 12 metros.

Negociação

Os bombeiros disseram que entraram em um apartamento ao lado da vítima e começaram a conversar para entender a situação e encontrar uma solução positiva. Conforme apurado pelo G1, familiares disseram para os militares que o homem tem problemas de alucinação.

Durante os diálogos ele disse aos bombeiros que “pessoas” estavam perseguindo e que não suportava mais esta situação.

Enquanto as negociações eram feitas 12 metros acima, começou a se formar uma multidão do outro lado da rua, que estava isolada. A Polícia Militar também estava no local.

"O pessoal também pedia para ele não pular. Então, começaram a cantar uma música. Chamaram um pastor que tocou um violão e assim foi. Continuaram pedindo para ele não pular e cantavam músicas", relembrou o síndico.

Momento da descida

No registro cita que os militares conversaram a todo o momento com o morador, mas ninguém era permitido entrar no local. Durante as negociações ele disse que não se sentia seguro. Então, os bombeiros ofereceram que ele fosse para o batalhão com a equipe.

O homem então decidiu aceitar a oferta e pediu para vestir uma farda dos bombeiros. Ele também autorizou que o padre que estava na rua fosse até o apartamento. Conforme os militares, a própria vítima desceu da janela e abriu a porta.

"Ele começou à descer e foi um momento muito emocionante. Todos que estavam no local começaram a chorar, todas as pessoas, o pastor, os bombeiros, foi lindo", contou o síndico.

Assim, o homem foi levado para a sede do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros. No local, foi atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois transferido para pronto-socorro da cidade, conforme informou os militares.

O síndico falou para a reportagem que o homem estava morando sozinho e foi internado em uma clínica.

O G1 procurou familiares, o dono do vídeo e a página onde ele foi publicado nas redes sociais, mas não obteve retorno.
Receba nossas notícias e sites parceiros direto no WhatsApp - Clique aqui


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE