MONTE SUA RÁDIO DE GRAÇA


Olá amigos.
Seja bem vindo a nossa rádio, você que é novo, e você que já nos acompanha a algum tempo, sinta-se a vontade.

Talvez você sempre tenha achado interessante a transmissão de uma rádio pela internet e deseja tentar criar a sua própria webrádio. E como nós passamos por alguns problemas e dificuldades para criar e manter a nossa webrádio, nós gostaríamos de ajudá-lo a montar a sua com mais facilidade, caso esse seja o seu desejo.

Primeiramente vamos disponibilizar a nossa forma atual de transmissão para que você possa entendê-la e avaliar o quanto ela é simples.

Nosso programa: SAM Broadcaster -> Download <- SAM Broadcaster Crackeado
Nosso streaming: Listen2myradio -> Acesse aqui <- Streaming Free - Shoutcast

Porque optamos pelo SAM Broadcaster?
Por que ele é muito simples e disponibiliza uma série de ferramentas próprias que ajudam na transmissão, equalização e personalização da transmissão na sua webrádio.
Obs: Disponivel apenas em Inglês

Porque optamos pelo Listen2myradio?
Porque além de ser grátis, ele oferece um suporte fácil, ótimos servidores (fora do Brasil), capacidade para 5.000 ouvintes simultâneos e blog próprio com ótimo layout, comentários do facebook, botões de compartilhamento nas redes sociais, url fácil e adaptável para smartphones. E aplicativo na Google Play e Apple Store
Obs:  Site em inglês


Outras opções de programas para transmissão de webrádio.

ZaraRádio: O ZaraRádio é um ótimo programa para transmitir webrádio. Ele está disponível para português brasileiro (Pt/Br), com ferramentas interessantos, como: botões para vinhetas e efeitos, hora certa, temperatura e .
Ele não faz conexão direta com o streaming da sua webrádio, então você deverá usar o SimpleCast para fazer essa transmissão do áudio para o servidor. Muito fácil de usar. (Recomendado para usuário médio)

Playlist Digital: Programa de nível profissional de transmissão, usado por rádios AM/FM e webrádios famosas.
Acompanha de ferramentas que personalizão a transmissão e seu layout é muito bem organizado para facilitar ao locutor uma perfeita experiência com o programa. Na minha opinião, é o melhor programa para questões de transmissão de áudio para rádios ou webrádios, mas a sua instalação, manuseio e manutenção exige um pouco mais de conhecimento na área. (Recomendado para usuário médio e avançados)

Winamp: O Winamp é um programa básico para reprodução de áudio, não exatamente para transmissão de webrádio, mais para o tipo usual mesmo. Porém, usando o plugin ShoutCast, você pode fazer transmissão de seus áudios pela internet sem nenhum problema, criando uma webrádio. Ele não fornece tantos artifícios para personalizar a sua experiência como webradialista, mas dá pro gasto. (Recomendado para usuário iniciante)

VirtualDJ: Pra quem já conhece e pra quem não conhece, o VirtualDJ é um programa de mixagem de músicas para pc, muito usado por muitas pessoas por aí. Mas a grande surpresa é que ele também serve como transmissor de webrádio. Por ser um programa cheio daquelas opções incríveis para Dj, dá pra ter uma boa experiência com ele para a sua transmissão.(Recomendado para usuário iniciante)

Windows Media Player (Ferramenta do Windows): O Windows Media Player (WMP) é um programa reprodutor de áudio e vídeo padrão do windows e também é usado por alguns usuários por aí como transmissor de webrádio. Por incrível que pareça, dá sim para transmitir por ele. Simples, prático e seco, pois não tem adornos especiais de programas exclusivos para transmissão de webrádio.(Recomendado para usuário iniciante)

Outros opções streamings para transmissão de webrádio:

Crie sua webrádio pelo MaxCast.
Crie sua webrádio pelo BR Logic.

Essas opões são as mais recomendadas nos dias de hoje pois estes sites oferecem um sistema completo administrável para você criar a sua própria webrádio.

Site, domínio, painel de controle e muito mais. Simples, rápido e fácil.

Veja algumas opções de eletrônicos que podem complementar e aumentar a sua qualidade de transmissão e locução:

Kit Completo Mesa + Mic BM800 + Cabos – Clique aqui

Não estamos ganhando nada para divulgar esses aparelhos, programas e sites para criação, trasmissão e hospedagem de webrádio, apenas estamos querendo ajudar você a tornar seu sonho, de ter uma webrádio, real e facilitado pelas nossas sugestões.
Esperamos que tenhamos ajudado você.

Por favor, não deixe de comentar essa publicação e compartilhar nas redes sociais e marcar um amigo que, talvez, se interesse por essa oportunidade.

Muito Obrigado.


Receba nossas notícias e sites parceiros direto no WhatsApp - Clique aqui


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE