A Marcha Pra Jesus

Por: Pejotta


A Marcha Pra Jesus é um evento que visa unir diversas religiões, denominações e pessoas em prol de um ideal em comum: Propagar o evangelho de Jesus, demonstrar e espalhar o amor e unificar o tão dito amor de Cristo entre os que se dizem ser pastores e pregadores.

Mas quando falamos em 'unir os pastores e igrejas para falar de Jesus', isso torna-se mais difícil do que convencer um pecador do seu pecado (e olha que isso é trabalho do Espírito Santo). Tal atitude que muitos 'representantes de Cristo' demonstram quando não participam desse movimento não corresponde ao que eles próprios pregam. Certamente, ninguém é obrigado a participar do evento, mas alguns líderes chegam a proibir os membros de sua igreja a participar e contribuir com o movimento.

Quando lemos na bíblia as passagens que falam do amor ao próximo, amor ao irmão, termos como 'filhos de Deus', povo escolhido e aqueles que herdarão o céu, isso nos remete ao pensamento de pessoas que buscam por um mesmo lugar, adoram um mesmo Senhor, aqueles que tem o mesmo objetivo e se tornam família. Então porque não demonstrar essa união aqui embaixo, aqui na terra? Sendo que, para alcançar o tão esperado lugar na glória, precisamos de união entre os povos de Deus aqui na terra. Precisamos de humildade, paz, amor, união. Não só entre os irmãos, mas também entre os líderes que ensinam nossos irmãos.

Chego a pensar que muitos pastores se acham superiores, donos da verdade e não possuem humildade em seu coração para colaborar e participar desses movimentos que visam a tão aclamada unificação do povo de Deus. Esses líderes olham apenas para o próprio umbigo e permitem que suas doutrinas causem separação entre as pessoas. Mas, o que é mais importante para Deus: a doutrina ou o amor e a união de seus filhos?

A Marcha Para Jesus não é um desfile que enaltece o nome de uma determinada igreja terrestre, mas que reúne os filhos de Deus, salvos por Cristo aqui na terra em um único movimento onde os participantes tem o objetivo de mostrar ao mundo a união de várias denominações em nome de Jesus (ou pelo menos deveria ser assim).

Esse deve ser o nosso objetivo principal em uma Marcha Pra Jesus. Nos alegrar com nossos irmãos de outras igrejas, conhecer sua doutrina, seus modos, andar pela cidade e espalhar o amor de Cristo. Sempre felizes, sorrindo, sem hipocrisia ou falsidade. Nesse simples ato o mundo olhará para a igreja com outros olhos. Mesmo que estejam preconceituosos com tantos escândalos recentes envolvendo a igreja de Cristo na terra. Mas nós somos a geração que terá que mudar isso.

Outra coisa que vemos acontecer em vários movimentos pró-Cristo por esse Brasil afora é esquecer dos que estão pelo caminho. Como assim esquecer dos que estão pelo caminho? A imagem abaixo responderá.


Muitas vezes estamos tão focados em apenas caminhar, que esquecemos de ajudar e se compadecer daqueles pequeninos de Deus que estão pelo caminho. O simples gesto de doar um cobertor, um agasalho, comida ou água para os que estão a beira do caminho já causa uma grande mudança no olhar do mundo sobre nós, a igreja.

Devemos focar também em fugir do sensacionalismo, das heresias pregadas, focar apenas no crescimento do reino, focar em ganhar almas para Deus e não predê-las a este mundo com promessas de prosperidade. Na Marcha Pra Jesus o foco deve ser totalmente voltado para Jesus, para o seu sacrifício, para os seus filhos que ainda estão perdidos por aí, deve demonstrar que a igreja de Cristo está unificada e se preparando para os últimos dias até a volta dEle. Atrair pelo que Ele é e não pelo que Ele pode dar.


No ano de 2018 aconteceu uma Marcha pra Jesus em Ouro Preto do Oeste onde muitos foram convidados, mas poucos compareceram. Porém os que compareceram foram os que Deus tinha preparado para abrir o caminho para a união dos irmãos. Em 2019 está planejada outra marcha pela mesma equipe que organizou a do ano passado e faremos o possível para divulgar e propagar a todos os cantos da cidade e do estado. Isso agrada a Deus.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."
Salmos 133:1-3

Assista aos vídeo abaixo sobre a Marcha Pra Jesus 2018:

Receba nossas notícias e sites parceiros direto no WhatsApp - Clique aqui


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE