Acordar - Reflexão

Bom dia.

Como foi sua noite? Dormiu bem?


Em meio a essas perguntas que frequentemente nos fazem, se esquecem de uma mais essencial: Como acordou hoje?

A palavra acordar não é apenas uma palavra qualquer. É com ela que iniciamos nossa jornada em mais um dia da nossa vida, mas preste atenção: Um despertador com seu barulho insuportável pode facilmente nos despertar, e uma pessoa que nos cutuca e nos chama também pode nos despertar de nosso sono, mas o único que pode acordar é você. Notou a diferença entre 'despertar' e 'acordar'?

Para simplificar mais ainda, vamos separar as sílabas dessa palavra e descobrir seu significado:

A - COR - DAR

Percebeu agora? Acordar não é só o ato de levantar da cama e seguir sua jornada de sobrevivência, mas, muito mais que isso, significa DAR COR AO SEU DIA.

Se acordou mau humorado, com certeza terá um dia negro, se acordou triste, provavelmente terá um dia cinza, se acordou com esperança, verá um dia verde de novas oportunidades, se acordou amando a vida, terá um dia cor-de-rosa, se acordou com vontade de fazer o bem, branco será o seu dia. Cada um de nós dá a cor que nos convém ao nosso dia, a cor que o nosso humor determinará aos fatos do decorrer das horas, mas a dica é: Procure afastar-se das cores cinza e preto, elas não te farão bem, te impedirão de crescer, procure cores vivas, alegres, cores que deem uma forma mais ampla de olhar o mundo e admirar as maravilhas que o esperam, os horizontes que te chamam a aventurar-se. Se o seu dia anterior não foi dos melhores, foi um dia negro, faça do seu novo dia uma tela de cores nobres que enfeitarão de alegria o quadro da sua vida, admirando os olhos de DEUS.

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." - Salmos 30:5

Elaborado por: Paulo Souza Inspirado por: Professor Jadeir



Receba nossas notícias e sites parceiros direto no WhatsApp - Clique aqui


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE