Comparação - Igreja e Time de futebol

Comparemos a igreja com um time de futebol.

Nós somos contratados para participar desse time. Temos Deus como Presidente, Jesus é o diretor, o Pastor é o treinador e os irmãos são os jogadores.

Em qualquer time que entre um novo jogador, um novo atleta, sempre vai haver os jogadores de banco, que não participam dos jogos, das batalhas, mas desfrutam das vitórias. Esse jogador de banco, além de não ajudar no time, muitas vezes desdenha do jogador que acabou de ser contratado, dizendo: “Esse aí não vai aguentar, to aqui a tanto tempo, já vi muitos igual a ele desistirem”.

Mas vai haver o jogador parceiro que vai pegar o novo jogador e dar forças a ele pra que ele cresça. Vai haver o jogador que está no campo, está participando de alguma coisa, de algo, mas está andando, não pede mais a bola, não corre, apenas anda, chamado de jogador morto, porque quando a jogada chega nele, ela morre (a jogada seria uma campanha). Mas haverá o treinador, que irá te ensinar os exercícios, os preparos, e te ensinar o caminho para ser titular desse time, participando dos jogos e das vitórias.

O Presidente te dará as vestimentas que precisa. Te dará a chuteira para que você fique firme em campo, e consiga dominar bem a bola, a sua fé, não para ser chutada de qualquer jeito, mas para que fique sob o seu domínio.
Te dará as caneleiras, para proteger contra os golpes baixos do inimigo, para que não caia na rasteira do oponente. 

As luvas para que você possa agarrar as bênçãos e abençoar a quem precisa. Seu manual do jogador é a bíblia.

A bola é a sua arma, pois a sua maior arma é a sua fé. Pois então vista a camisa do seu time com garra e força, muito coração e vontade de vencer, pois o seu esforço será a prova que vai mostrar ao seu presidente, que você quer crescer. Seu treinador o ensinará a usar a sua habilidade, seu dom, e não ter medo, pois sua habilidade é presente do presidente. 

E com essa estatística futebolística da seleção da sua igreja, ganhamos o selo de aprovação do #KAKA.

Então você está pronto. Um verdadeiro atleta. Um jogador completo.

Jogue no time de Jesus e seja sempre vencedor!

Autoria: Paulo Souza
Receba nossas notícias e sites parceiros direto no WhatsApp - Clique aqui


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE